segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRAIAIS INTOCÁVEIS E DE DIFÍCIO ACESSO

PRAIAIS INTOCÁVEIS E  DE DIFÍCIO ACESSO MAS QUE VALE A PENA, POIS SÃO VERDADEIRO PARAÍSO.


Costa dos Corais
Entre as cidadezinhas de Barra de Santo Antônio e Maragogi estão escondidas algumas praias desertas, praticamente intocadas e desconhecidas. Somando  quilômetros de praias espalhadas por vilas simples, são acessíveis através de uma estradinha emoldurada por coqueirais e, por não ser à beira-mar, vem garantindo a preservação destes pedaços do paraíso banhados por águas cristalinas e calmas onde deslizam jangadas de pescadores

Maragogi
Na metade do caminho para Recife, a 125 quilômetros ao Norte de Maceió, fica Maragogi, conhecida por suas praias de águas calmas, extensos coqueirais e as famosas Galés, um imenso conjunto de piscinas naturais. Muita gente encara a estrada somente para passar o dia e mergulhar nas piscinas de águas limpas e areias brancas, a seis quilômetros da costa e consideradas a segunda maior barreira de corais do mundo. A variedade de espécies marinhas pode ser observada com máscara e snorkel, entretanto, os mergulhos com cilindro permitem apreciar os belos corais.

Barra de Santo Antônio
A simplicidade do vilarejo de Barra de Santo Antônio cativa os visitantes, que lá encontram paisagens diversas – dos coqueiros e águas transparentes da praia do Morro às ondas fortes e falésias multicoloridas de Carro Quebrado, ponto de nudismo ocasional. A 44 quilômetros de Maceió, Barra de Santo Antônio abriga ainda as desertas praias de Pedra do Cebola e da Ponta do Gamela; e a Ilha da Coroa, salpicada de piscinas naturais.


Praia Brava da Almada

As praias da Almada e do Engenho ainda são bastante desconhecidas do grande público. Situam-se na região norte de Ubatuba, logo após a praia do Ubatumirim, por uma estrada estreita se chega a praia.
A primeira praia é a da Almada. Segiundo pela praia, há uma escadaria por trás de construções de alvenaria que levam à Praia do Engenho. Partindo desta, uma pequena placa no meio da praia indica o início da trilha. A subida é bem forte, a trilha atravessa um morro e é o único acesso à Praia Brava da Almada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário