sábado, 23 de abril de 2011

PRAIAS PARADISÍACAS DO BRASIL

PRAIAS PARADISÍACAS DO BRASIL


Dez praias paradisíacas no Brasil. Localizado na AMÉRICA LATINA, o país está sempre pronta para receber turistas e visitantes, como ovelhas que a ele para ser um destino ideal para umas férias, principalmente pelo seu clima e seu cenário dramático.
Suas praias são confortáveis com os recifes de coral e belas praias e baías e áreas de deserto desconhecido, oferecendo todo o seu encanto para o viajante.

Considerada a mais bela BRASIL é da praia de Sancho, em Fernando de Noronha, em forma de crescente e supervisiona uma grande pedra em um de seus lados. É uma beleza de tirar o fôlego e as suas águas um destaques inúmeras fauna marinha.
   










A praia de Copacabana é o mais visitado DO RIO DE JANEIRO, é muito frequentada nos finais de semana e feriados e tem quatro quilômetros de areia branca. É cercado por todos os tipos de instalações e serviços.

 










Porto da Barra, em SALVADOR DA BAHIA está localizado em uma localização imbatível: Baía de Todos os Santos, com uma fortaleza colonial em uma extremidade e outra sobre uma colina, é uma igreja pitoresca. No ambiente marinho típico, uma vez que ela pode ver o peixe, lançando as redes.













Situado na Costa Verde do RIO DE JANEIRO Angra dos Reis está localizado, que consiste em mais de 360 ilhas, 2.000 têm belas praias, com areias douradas e vilas de pescadores típica. A melhor maneira de descobrir que a área é uma viagem de barco.












A península de BÚZIOS possui oito quilômetros de extensão e ao longo da baía com mais de 20 praias, das quais se destaca a chamada Azeda, sua areia é branca e tem cerca de 300 metros de comprimento.







segunda-feira, 11 de abril de 2011

PRAIAIS INTOCÁVEIS E DE DIFÍCIO ACESSO

PRAIAIS INTOCÁVEIS E  DE DIFÍCIO ACESSO MAS QUE VALE A PENA, POIS SÃO VERDADEIRO PARAÍSO.


Costa dos Corais
Entre as cidadezinhas de Barra de Santo Antônio e Maragogi estão escondidas algumas praias desertas, praticamente intocadas e desconhecidas. Somando  quilômetros de praias espalhadas por vilas simples, são acessíveis através de uma estradinha emoldurada por coqueirais e, por não ser à beira-mar, vem garantindo a preservação destes pedaços do paraíso banhados por águas cristalinas e calmas onde deslizam jangadas de pescadores

Maragogi
Na metade do caminho para Recife, a 125 quilômetros ao Norte de Maceió, fica Maragogi, conhecida por suas praias de águas calmas, extensos coqueirais e as famosas Galés, um imenso conjunto de piscinas naturais. Muita gente encara a estrada somente para passar o dia e mergulhar nas piscinas de águas limpas e areias brancas, a seis quilômetros da costa e consideradas a segunda maior barreira de corais do mundo. A variedade de espécies marinhas pode ser observada com máscara e snorkel, entretanto, os mergulhos com cilindro permitem apreciar os belos corais.

Barra de Santo Antônio
A simplicidade do vilarejo de Barra de Santo Antônio cativa os visitantes, que lá encontram paisagens diversas – dos coqueiros e águas transparentes da praia do Morro às ondas fortes e falésias multicoloridas de Carro Quebrado, ponto de nudismo ocasional. A 44 quilômetros de Maceió, Barra de Santo Antônio abriga ainda as desertas praias de Pedra do Cebola e da Ponta do Gamela; e a Ilha da Coroa, salpicada de piscinas naturais.


Praia Brava da Almada

As praias da Almada e do Engenho ainda são bastante desconhecidas do grande público. Situam-se na região norte de Ubatuba, logo após a praia do Ubatumirim, por uma estrada estreita se chega a praia.
A primeira praia é a da Almada. Segiundo pela praia, há uma escadaria por trás de construções de alvenaria que levam à Praia do Engenho. Partindo desta, uma pequena placa no meio da praia indica o início da trilha. A subida é bem forte, a trilha atravessa um morro e é o único acesso à Praia Brava da Almada.

PRAIAS LINDAS DO BRASIL


PRAIA DO FORTE
A Praia do Forte atrai público de todas as idades, pois oferece a prática de esportes náuticos como surfe, windesurf, pesca oceânica e canoagem, além de mergulho para apreciar peixes coloridos nas piscinas naturais, de águas mornas e transparentes, das praias do“Lord”e“Papa-Gente”.

Nos meses de maio a junho, é possível encontrar tartarugas marinhas gigantes nadando e entre dezembro e fevereiro se pode participar do emocionante processo de soltar as tartarugas recém-nascidas no mar.  Já no período de julho a outubro, a Praia do Forte recebe as baleias jubarte, que encantam os turistas com suas exuberantes acrobacias.


PORTO DAS GALINHAS
Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
- passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
- mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
- conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
- fazer trilhas;
- surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
- realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
- curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
- fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
- caminhar à beira-mar
Praia de azeda
Situadas entre as praias dos Ossos e João Fernandes, Azeda e Azedinha formam parte de uma área de proteção ambiental. O acesso pode ser feito a pé por uma trilha (200 m) após a praia dos Ossos ou por aquatáxi, sempre disponível no cais do centro ou mesmo na praia dos Ossos.
Ao chegar o visitante encontra uma pequena bahía de costões rochosos, com pouco declive, cercada de vegetação com uma praia deslumbrante e orientada em direção ao oeste com vista direta do pôr do sol.
As praias formam uma grande picina de águas cristalinas, tranquilas e mornas, com areia dourada e um mar da cor verde limão, e por isso leva esse nome. Existe na praia uma antiga mansão de estilo colonial, construída pela família do "dono" da cidade no início do século, um ponto tradicional em Buzios e uma de suas imágens mais difundidas na cidade.

PRAIA DE TRANCOSO-BA
Fundada por jesuítas em 1586, e redescoberta pelos Hippies nos anos 70, Trancoso é hoje uma das praias mais cobiçadas do litoral brasileiro.
A cada verão, Trancoso recebe mais e mais turistas de todos os cantos em busca do clima descontraído que impera em suas falésias debruçadas  sobre o mar.
Apesar do aspecto de vilarejo, Trancoso dispõe de uma sofisticada estrutura turística, com charmosas pousadas, um resort (o Club Med Trancoso), gastronomia e vida noturna diversificada.

Praia da Pipa-RN
Esta praia se encontra a sul da costa do Rio Grande do Norte, a 90 km de Natal e a 10 km de praias em que é possível nadar, passear, contemplar a natureza circundados de areias douradas, piscinas naturais de água quente, coqueiros e encostas espetaculares. Além disso, esta praia é habitada por tartarugas e golfinhos.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é a mais importante de um grupo de 21 ilhas de mesmo nome a 340 km de Recife - Pernambuco, declarada parque marinho nacional desde 1988. As praias são de dois tipos: aquelas viradas para a costa (10 praias e uma Baía dos Golfinhos) e aquelas viradas para alto mar (4 praias, com piscinas naturais e um torrente
 
Praia do Rosa
Praia do Rosa é desenhada em meia-lua e circundada de lagunas e colinas cobertas pela vegetação nativa e meta muito apreciada para os praticantes de surf. Dispõe de cerca 6 / 3 km de extensão e foi descoberta durante os anos 60 por navegadores que desfrutavam a Praia do Rosa com suas excelentes ondas. A beleza desta baía é reconhecida em todo o mundo, tanto que faz parte do “Club das baías mais belas do mundo” feito pela UNESCO.

Praia do Farol
Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na Ilha de Cabo Frio e é acessível somente por barco. A viagem dura 40 minutos e, para desembarcar por ali é preciso autorização da Marinha, obtida em Arraial. Cercada por pequenas dunas, é indicada para mergulho e pesca.


COPACABANA

É uma das praias mais conhecidas do mundo, tanto por sua beleza natural, por seu calçadão feito com pedras portuguesas, além do famoso revellion com grande queima de fogos e shows de música que acontece todos os anos.



Praia do Sono
Acessível apenas por trilha, com uma caminhada de duas horas, a Praia do Sono é um paraíso de rara beleza natural. Com areias finas e águas transparentes, o local reserva momentos inesquecíveis junto a mata atlântica preservada da Reserva Ecológica da Juatinga, uma unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio de Janeiro que abriga importantes ecossistemas da Mata Atlântica 

 PRAIA DO  Cachorro
A Praia do Cachorro é um convite ao banho de mar, águas cristalinas e um visual paradisíaco, fazem dessa praia uma atração imperdível em Noronha.
Ideal para realizar o mergulho livre, no canto direito uma formação de pedras submersas abrigam muita vida marinha. Também na costeira do canto direito encontra-se o famoso buraco do Galego, uma piscina formada entre as pedras que é perfeita para relaxar e curtir o paraíso.